POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO




A ADECONEX produz uma linha de etiquetas adesivas e fitas adesivas personalizadas absolutamente diversificada e mantém parceria com grandes fornecedores  de matéria-prima dos produtos que comercializa, oferecendo excelência e qualidade aos seus clientes.
Para continuar alcançando satisfação do consumidor e credibilidade no mercado,  a ADECONEX mantém uma POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO que prioriza a os direitos de seus clientes, assim como sua satisfação.
Segue abaixo os tópicos da política e as situações onde poderão ser utilizadas.

CONSIDERAÇÕES GERAIS



1) Em caso de mercadoria recebida em desacordo com o pedido, embalagem violada ou avariada, produto visivelmente danificado ou com falta de itens, entre em contato com a nossa Central de Atendimento - Fone (27) 3318-6565 em até 72h após o recebimento.
Providenciaremos o estorno do pagamento ou substituição da mercadoria imediatamente.


2) PRODUTOS PERSONALIZADOS SÓ PODEM SER TROCADOS OU DEVOLVIDOS caso o vício ou falha sejam comprovadamente de responsabilidade da ADECONEX, pois somente são produzidos mediante aprovação de layout enviado ao cliente para conferencia e autorização de produção.

3) Produto devolvido sem aviso e autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, será reenviado pela empresa ao cliente e os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos.

PRODUTO SEM DEFEITO
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA - DEVOLUÇÃO ou TROCA



Em caso de devolução por arrependimento, mesmo com a opção e garantia de troca por produto novo, desde que não seja produto personalizado, é necessário observar:
- o prazo para desistência é de, no máximo 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
- Faça contato com a nossa Central de Atendimento - Fone (27) 3318-6565 de 2ª a 6ª feira no horário das 8:00 às 17:00h (horário de Brasília), e confirme por e-mail (gerencia@adeconex.com.br) o pedido de troca ou devolução, informando obrigatoriamente no e-mail:
- O número do pedido, nome e CPF do comprador;
- O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar;
- a devolução ou troca só poderá ser efetuada mediante autorização da ADECONEX. 
- Após autorizado, o cliente receberá uma autorização de postagem para encaminhar a mercadoria até a agência dos Correios mais próxima, na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Caso o envio seja feito de forma diversa da citada acima ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela ADECONEX, os custos de envio não poderão ser ressarcidos.
- Em caso de troca, a despesa de reenvio da mercadoria na primeira tentativa será de responsabilidade da ADECONEX. Caso ocorra diferença de valor entre o produto devolvido e o produto trocado, será cobrada do cliente, em comum acordo prévio a forma de pagamento.
- Se necessárias trocas posteriores, todos os custos - incluindo o frete - ficarão por conta do cliente.
- A ADECONEX tem até 30 dias, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para resolução e troca solicitada.

PRODUTO COM DEFEITO - DEVOLUÇÃO PARA TROCA



(para produtos não personalizados)
- comunique por e-mail (gerencia@adeconex.com.br) em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento da mercadoria, a necessidade de efetuar a troca do produto defeituoso, informando obrigatoriamente:
- O número do pedido, nome e CPF do comprador;
- O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto;
- O motivo da troca, descrevendo o defeito observado detalhadamente.

A devolução só ocorrerá após autorização por escrito da ADECONEX.

- Após autorizado, o cliente receberá uma autorização de postagem para encaminhar a mercadoria até a agência dos Correios mais próxima, na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Caso o envio seja feito de forma diversa da citada acima ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela ADECONEX, os custos de envio não poderão ser ressarcidos.

- Só serão ressarcidas as trocas enviadas por meio autorizado pela ADECONEX.

- Os produtos serão analisados e, caso não sejam constatados vícios ou defeitos, ou tenha sido descumprida quaisquer das condições descritas nos itens anteriores, serão reenviadas ao cliente. Nessa hipótese, as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas.
- Em caso de reclamação procedente, as despesas de reenvio serão por conta da ADECONEX, que guardará o direito de escolher a forma de envio.
- Em caso a reclamação improcedente, será enviado ao cliente um orçamento para o reparo. Havendo reparo do produto, o pagamento deverá ser feito de forma antecipada e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do reparo e do envio serão de responsabilidade do cliente.
- A ADECONEX tem até 30 dias, a contar da data de recebimento do produto devolvido, para analise e resolução do pedido de troca.

RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS



A ADECONEX restituirá os valores pagos na mesma forma de pagamento escolhida para compra:
- CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
- BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
- PAGSEGURO: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo PagSeguro.
- VALE-BÔNUS: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.